Para maiores informações e consultas, add o e-mail, umbandadepaijaco@hotmail.com

domingo, 14 de abril de 2013

O USO DA CACHAÇA OU MARAFO NA UMBANDA

A cachaça, o vinho, a cerveja e etc..., têm função magística. No plano astral, servem para fins que fogem,  na maioria das vezes, completamente à nossa compreensão. Pela volatilidade do álcool, apresenta eterização para desintegrar morbos e campos de forças mais densos. Espírito não vem no terreiro para beber. Um Exu Senhor Tranca Ruas das Almas, inquirido sobre a necessidade do espírito beber respondeu: - “se quisesse beber não viria nos terreiros”. Iria frequentar os bares onde vivem os alcoólatras e lá arranjaria um copo-vivo (termo usado para aqueles que são dominados por espíritos viciados em bebida).
Aqui vale um ensinamento. No mundo espiritual existe o principio da lei dos semelhantes, ou seja, o semelhante atrai o semelhante. Todo homem embriagado quase sempre está acompanhado de um espírito semelhante. O grande problema é que, como o espírito não pode ingerir a bebida, ele aspira, para sua satisfação, a emanação do álcool, razão pela qual o bêbado (copo-vivo), ingere enormes quantidades de bebida. Uma parte para ele e outra para o espírito. Interessante que esses espíritos protegem o seu doador, bem como nós fazemos com o copo que nos serve para beber água, mas quando não mais lhe serve, abandona a criatura em estado deplorável.
O álcool, em sua essência, é líquido proveniente da cana de açúcar, extremamente volátil, assemelhando-se ao éter, representando elemento que facilmente transcende do plano material para o etéreo, sendo excelente auxiliar para desfazimento de energias  negativas impregnadas no períspirito.
Cada linha de trabalho possui seu próprio curiador, ou seja, a bebida correta para cada uma delas:
Caboclos bebem cerveja, vinho ou água de coco;
Preto Velho bebe café, vinho, marafo (aguardente);
Crianças bebem refrigerantes e sucos;
Baianos bebem água de coco, batida de coco, marafo e vinho;
Boiadeiros bebem cerveja, vinho e batida de coco;
Marinheiros bebem rum e cerveja;
Exu bebe marafo, whiski, vinho e cerveja;
Pombagira bebe cerveja, champagne e vinho.
O álcool ainda possui a propriedade de ser usado como contraste, quando a entidade age magnetizando a bebida e faz o consulente ingeri-la em pequena quantidade, permitindo-lhes visualizar o seu organismo, mostrando algum problema que deve ser cuidado. Funcionando também, como elemento antisséptico para limpar e desinfetar regiões que estejam sendo tratadas pelas entidades em seus atendimentos.
Não se pode deixar de citar que o álcool ainda propicia no organismo do médium um entorpecimento de suas faculdades facilitando com isso o trabalho das entidades, proporcionando-lhes mais liberdade de ação durante o processo de incorporação, já que libera no corpo do médium substâncias ativadoras do cérebro que atuam nos plexos nervosos, aproveitadas pelas entidades em seu trabalho no plano material.
Muitas pessoas condenam o uso do álcool pela falange de Exus e Pombagiras. Dizem que essas entidades estão extremamente atrasadas evolutivamente e ainda ligadas ao plano terreno, necessitando desse elemento para satisfazerem seus vícios. Nada mais errado, também. A energia, como já se explicou é usada e manipulada como pelas demais linhas de trabalho da Umbanda em sua magística.
Exus e Pombagiras por estarem em faixas vibratórias mais próximas do ambiente terreno utilizam-se da energia retirada desses elementos para realizarem seus trabalhos magísticos. Usam o álcool contido nas bebidas para descarregos, retirando energias negativas dos médiuns, do ambiente ou dos consulentes.
A bebida é usada no ponto riscado, na tronqueira, nas ferramentas de Exu, etc. verifica-se nos terreiros, também, a bebida sendo usada antes de uma gira de Exu, sendo passada nas mãos e braços dos médiuns para baixar a vibração e facilitar a conexão entre o espírito incorporante e a matéria do médium.
O mesmo ocorre com a linha de trabalho de baianos, marinheiros, mineiros e outros, tendo esses a fama de gostarem de um traguinho. Na verdade, essas linhas vem manifestando-se assim pela vibração que carregam quando da incorporação, nada tendo de embriagadas.
A título de conclusão, deve-se ainda dizer que o álcool ingerido pelo médium também é dissipado no trabalho, ficando em quantidade reduzida no organismo após haver a incorporação.

35 comentários:

  1. perto da minha ksa é uma encruzilhada uma rua corta a outra, formando uma cruz. aki deixaram uma garrafa de pinga e um copo novo pela metade de pinga. numa sexta feira, na outra deixaram uma garrafa de pinga o copo com metade de pinga um maço de vela branca e um garrafa de azeite de dende aberta.. oque pode ser? pro bem ou mal de alguem

    ResponderExcluir
  2. e usar cachaca pra lavar cabeca em encruzilhada??? E correto? Ja vi terreiro de umbanda fazer isso????

    ResponderExcluir
  3. e usar cachaca pra lavar cabeca em encruzilhada??? E correto? Ja vi terreiro de umbanda fazer isso????

    ResponderExcluir
  4. Pai Jacó colocar o nome na cachaça serve para pessoa pagar divida

    ResponderExcluir
  5. Um litro de cachaça e um copo virado para baixo para que serve obrigado

    ResponderExcluir
  6. Na encrusinhada da cá da minha mãe deixaram uma farofa cheio de temperos e um lata de cerveja para q será isso

    ResponderExcluir
  7. Visitei uma amiga recentemente,e no chão ao lado de outras garrafas de bebida havia uma garrafa de pitu...sem querer encostei nela e a garrafa estourou ao meio...o que pode ter acontecido?será um mal presságio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja aconteceu isso com a entidade do meu lado, ta quebrando quizila, foi algo bom, pelo menos ao meu ver

      Excluir
  8. Tenho um amigo q toda vez q ele bebê ele emborca o copo de boca para baixo ok significa e a esposa dele amanheceu com três mechas de cabelo cortado em lugares diferentes da cabeça e a mãe dele já foi mãe de santo?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como o Bruno mencionou acima, se usar a cachaça para lavar a cabeça, qual o significado tem?

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe estava conversando estes dias e foi abordada por uma mulher que segura um coco em uma mão e na outra cachaça. A mulher fez o sinal do crucifixo para minha mãe. Vc sabe o que isso pode significar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era uma mulher com entidade encostada, tenho pra mim que poderia ser um baiano

      Excluir
  11. Oq significa sonhar com 4 copos de macunba

    ResponderExcluir
  12. pra que serve champanhe e cachaça na cabeca e banho pra qual

    ResponderExcluir
  13. Eu queria saber qual é esse tipo de trabalho enterrar uma garrafa de vinho branco e deixar por 7 dias para q serve?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Encontrei no meu terreno que comprei .o terreno fica de esquina.duas champanhe e uma cerveja.farofa.o que significa

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde fui numa cachoeira e vi a mãe de Santo virada no erê e lavando a cabeça dos folhos de Santo com ser veja champanhe isso está certo um erê lavar a cabeça de filhos de Santo com bebidas obrigada abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá está certo a mãe de Santo matar um frango p.exú em cima de um jornal eu pesquisei e me disseram que o chaõ também come o Deus do chão se chama Onile .e verdade obrigada

    ResponderExcluir
  18. Oi recebi a sua resposta obrigada
    Me Descupe ainda não entendi sob matar bicho em cima do jornal pois as primeiras gotas de eje não é para o chão .e está certo se lavar a cabeça de uma filha de Iaçã com cerveja obrigada

    ResponderExcluir
  19. para que serve lavar o quintal com pinga e agua ??

    ResponderExcluir
  20. Olá gostaria de saber como posso preparar um padè pra Exú

    ResponderExcluir
  21. Minha casa fixa em uma esquina quer tem uma encruzilhada sempre aparece garrafas de pitu champanhe o quer significa

    ResponderExcluir
  22. Minha casa fixa em uma esquina quer tem uma encruzilhada sempre aparece garrafas de pitu champanhe o quer significa

    ResponderExcluir
  23. Olá meu ex cuspiu cerveja em mim na minha cara o q significa

    ResponderExcluir
  24. Olá boa tarde,depois de uma briga minha com o pai da minha filha meu pai comprou duas cervejas tomou as duas e colocou um pouco no copo americano, ele é espirita,o que pode ser isso que ele fez?

    ResponderExcluir
  25. O que significa três garrafas diferentes de wisk e uma vela de canela. Isto está num quarto de um rapaz que mora comigo

    ResponderExcluir
  26. Encontrei uma garrafa de cerveja jogando dentro do meu portão.... Alguém pode me ajudar com o que pode ser?

    ResponderExcluir
  27. Bom sou uma mulher e sempre q me sinto sobrecarregada espiritual mente tomo banho de cachaça após aprender sobre essa bebida me sinto super leve tomando esse banho coloco meio copo de cachaça misturado com meio balde de água e um descarregaro total muito bom depois de ter aprendido em alguns vídeos.Gratidao povo da umbanda!

    ResponderExcluir
  28. Quando vai fazer essa oferenda, marafo , champanhe, é necessário colocar em copo ?

    ResponderExcluir
  29. ola pai jaco,queria sua opiniao.
    como faço pra afastar uma pessoa do meu caminho?
    posso colocar o nome dele na cachaça?

    ResponderExcluir